Cabreira Solutions

 
AVEIRO SPRING CLASSIC

Apresentaçao

Apresentação

A PRIMAVERA VELOCIPÉDICA FLORESCERÁ COM A AVEIRO SPRING CLASSIC by Margrés

Num traçado desafiador e exigente para quem é duro, dia 24 de março de 2024, a Primavera arrancará em Aveiro, para um grande dia de ciclismo com a 7ª edição da emblemática Aveiro Spring Classic.

À semelhança de anos anteriores, a Cabreira Solutions assume a organização associada ao grande apoio institucional do Município de Aveiro e do main and naming sponsor Margrés e restantes marcas, com o cenário peculiar da linda cidade de Aveiro, com a intenção de reforçar o desígnio de mais bela e participada clássica do ciclismo para todos, realizada na Península Ibérica.

Os 90 kms da Clássica Curta ou os 120 kms da Clássica desta edição culminarão no local de partida, ou seja, junto ao Centro de Congressos de Aveiro, com o pódio final a ter como cenário de fundo a ria de Aveiro e o peculiar movimento dos moliceiros. Os percursos desenvolvem-se por entre estradas nacionais e secundárias, por estradões em “sterrato” e segmentos “pavê”, condimentos essenciais para uma clássica de excelência e geradores de imagens verdadeiramente espetaculares.

Os participantes passarão por quatro concelhos que se associam a esta edição. Passaremos pela rota da Bairrada, mais concretamente em Oliveira do Bairro “num concelho onde a tradição se une com a inovação, onde o antigo se junta ao novo”, onde podemos observar casas abrasonadas, típicas da nobreza daquela região, as várias igrejas e vários pelourinhos de grande interesse histórico no concelho. Durante o percurso será possível admirar a comunidade de Cegonhas-branca existente no Vale do Cértima, assim como todas as outras espécies que se fazem notar por aquelas paragens.

Outro dos concelhos que acolherá a passagem da Clássica será Vagos que se tem destacado como um dos novos destinos turísticos na Região Centro de Portugal. Entre o mar, a floresta e a ria, Vagos oferece praias pinhais convidativos e zonas protegidas ideais para passear e observar espécies únicas que se consubstancia em mais uma oportunidade para divulgar e descobrir este território.

Toda a caravana e staff passarão ainda pelo Município de Ílhavo e, neste, os atletas usufruirão das condições naturais de excelência para a prática desportiva e lúdica que o concelho oferece. Os sete quilómetros de costa atlântica serão revisitados e serão importantes para refrescar andamentos e retemperar energias. O ciclismo, neste dia, será príncipe na terra onde é Rei todo o desporto náutico.

A carismática passagem nas imediações da Vista Alegre será também um dos “pratos” fortes desta edição que promete trazer agradáveis sensações que serão, certamente, partilhadas entre todos os participantes e partilhados nas comunidades cicloturistas, cada vez mais numerosas na realidade nacional.

Aveiro nunca desilude, pelo contrário, é sempre uma agradável surpresa…