logo
Populate the side area with widgets, images, navigation links and whatever else comes to your mind.
Strömgatan 18, Stockholm, Sweden
(+46) 322.170.71
ouroffice@freestyle.com

Follow us

 
Faz parte da Aventura

Granfondo Torres Vedras Montejunto 2022

Situada na sub-região do Oeste de Portugal, Torres Vedras é uma região de terras férteis pinceladas com muita cor, costa atlântica que o fará viver ondas de prazer, rica gastronomia e gente que o acolherá de braços abertos.

Bem perto de Lisboa, em TORRES VEDRAS, será surpreendido por uma zona cheia de atrativos para quem gosta de paisagens com contraste, história, desporto, gastronomia e gente simpática e muito festiva.

Há muito para experimentar, muito para recordar, entre ondas de prazer, de mar, ao sabor do vento, do tempo… Descubra Torres Vedras, um concelho com cerca de 80 mil habitantes, marcado pela sua economia essencialmente agrícola e pela sua paisagem de vinhedos, com cheiro a mar atlântico. Com mais de 400 km2 de área, este é o maior concelho do distrito de Lisboa e possui cerca de 20 kms de costa, composta por praias de rara beleza e extensão. Não faltam estações arqueológicas, povoados romanos, castelos árabes, igrejas e mosteiros medievais, fortalezas quinhentistas e solares, dos séculos XVII e XVIII…

Uma surpresa adicional, numa região que tem bom vinho, os típicos Pastéis de Feijão, e deliciosa gastronomia para experimentar.

ALENQUER, UM MUNDO A DESCOBRIR ÀS PORTAS DE LISBOA!

Alenquer é um dos maiores concelhos que pertence ao distrito de Lisboa, região Centro de Portugal e sub-região do Oeste, com cerca de 45 000 habitantes. É banhada pelo rio do mesmo nome, terra de paisagens naturais de enorme beleza, quintas seculares produtoras de vinhos e de muita história… e muitas histórias para contar!

É uma das mais belas vilas de Portugal e este concelho esconde segredos intermináveis, nunca antes explorados pela maioria dos turistas! Rica em cenários históricos, aqui ocorreram muitos dos grandes acontecimentos da História de Portugal. Aproveite uma visita para conhecer os melhores locais para usufruir, saborear e desfrutar… de um património incomparável, de uma gastronomia de eleição, acompanhada dos melhores vinhos da região de Lisboa e do nosso país.

Erguendo-se abruptamente entre o litoral e o vale do Tejo, a Serra de Montejunto demarca-se da paisagem envolvente pela altitude e suas características naturais, sendo Refúgio natural para muitas plantas e animais.

Em 24 de abril de 2022 será realizado, pela segunda vez, o Granfondo Torres Vedras Montejunto.

O Granfondo Torres Vedras Montejunto é um evento de cicloturismo, aberto à participação de todos os ciclistas, ciclodesportistas e cicloturistas (federados ou não federados), de ambos os sexos, de qualquer nacionalidade, e maiores de 18 anos de idade.

Existirão três distâncias, com as seguintes designações e quilometragens:

– Granfondo: 137,56km – 2355D+
– Mediofondo: 104,80km – 1414D+
– Minifondo: 65,36km – 550D+

Os participantes, deverão optar pela distância que mais se adequa à sua condição física e objetivos, podendo, no entanto, durante o decorrer da prova alterar a distância a realizar, sem prejuizo em termos de cronometragem.

A partida do Granfondo Torres Vedras Montejunto será realizada em massa (todos os escalões e distâncias em simultâneo), pelas 09h00, no centro da magnífica cidade de Torres Vedras. Os atletas irão pedalar em terra de raízes e forte tradição ciclística, onde a serra avista o mar, tendo como meta o local de partida inicial.

Em Torres Vedras, irá pedalar em riquíssimo património, por locais onde decorreram guerras, feitos heróicos de resistência (como as Linhas de Torres Vedras) e grandes vitórias!

Também o atleta irá à conquista de uma grande vitória: superar o seu objetivo…

Inspire-se, atreva-se, e ouse superar os desafios que este magnífico território lhe reserva!

Contamos consigo para nos ajudar a fazer uma grande festa de ciclismo.

granfondotorresvedras-logotipo2

Localização: Granfondo Torres Vedras Montejunto

Datas: 24 de abril de 2022

Tipo: Bicicleta de Estrada

Duração: 1 dias (3 percursos/distâncias)

Dificuldade: 3 Níveis de dificuldade